Brasileiro vence ultramaratona nos EUA

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

O ultramaratonista brasileiro Valmir Nunes venceu, no último domingo (10), o desafio das 100 milhas do Croatan 24, prova realizada dentro da floresta nacional homônima à corrida, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Aos 50 anos, o santista realizou mais um grande feito em sua consagrada carreira, ao completar a prova em 16h42m.

Nunes não conseguir atingir seu outro objetivo: ganhar a corrida de 24 horas. Com dores no estômago, ele preferiu parar após 17 horas. “Se eu tivesse apenas andado, teria sido campeão das 24h também, mas minha meta era fazer 250 km”, explica.

Com mais 30 anos de carreira, entre títulos e recordes, decidiu participar deste desafio para superar ainda mais seus limites e ser uma referencia mundial para categoria.

Ele ressalta que a prova é fantástica, bem organizada e com uma bela paisagem. Agora, o ultramaratonista tem data marcada para defender seu título e recorde na prova de 100 milhas Graveryard, realizada na Carolina do Norte – da qual venceu em março deste ano. A competição ocorre no dia 8 de março de 2014.