Brasileiro vence na Itália e conquista índice para o Mundial

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O Brasil já tem mais um maratonista garantido no Mundial de Atletismo de Moscou, que acontecerá em agosto. O paulista Paulo Roberto de Almeida Lima venceu neste domingo, 21, a Maratona de Pádova, na Itália, com a marca de 2h13min00, tempo 44s abaixo do índice CBAt.

O segundo colocado da prova, o queniano Paul Kibet Kosgei, ficou 1min35s atrás do brasileiro.

Ele é o segundo brasileiro qualificado na distância. Antes dele, Solonei Silva já havia obtido a marca em Seul, na Coréia do Sul, em 2h12min47. Ele também correu em Pádova, mas acabou desistindo no km 23. 

Maratona de Londres

Depois dos atentados que aconteceram na última semana em Boston, a Maratona de Londres foi disputada com presença maciça da polícia. A prova foi tranquila e homenageou as vítimas da tragédia da última semana. Antes do ínicio, 30 segundos de silêncio, em respeito aos três mortos e mais de 170 feridos. Na roupa da maioria do 35 mil atletas, uma fita preta simbolizava luto. 

Na disputa, a vitória no masculino ficou com o etíope, Tsegay Kebede. Entre as mulheres, a queniana Priscah Jeptoo levou a melhor. 

A brasileira Adriana Aparecida da Silva participou da prova e tentava o índice para o Mundial de Moscu. Não conseguiu. Com o 11º lugar, e o tempo de 2h31min44, ela ficou três minutos acima da marca solicitada para se garantir na principal competição do ano.