Brasileira vence disputa de 160 km

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A brasileira Carla Goulart venceu o Circuito Oh Meu Deus 160 km disputado em Covilhã, Portugal, no último final de semana.  A ultramaratonista fechou a prova em 40h28, sendo seguida pela portuguesa Teresa Afonso, que terminou 12 minutos depois. As duas foram as únicas a cruzarem a linha de chegada na competição feminina.

Em sua página no Facebook, a atleta agradeceu o apoio que recebeu para correr a Oh Meu Deus. “Sou grata pelos grandes e pequenos detalhes. Às atitudes de pessoas queridas que me incentivam seja com contribuições, palavras ou gestos de carinho, infinitamente obrigada”.

Na disputa masculina, o brasileiro Marcio Villar acabou não terminando a prova.  Também no Facebook, o atleta afirmou que se perdeu durante o percurso e saiu da competição com suspeita de fratura no pé esquerdo, faltando 50 km para finalizar o desafio. A ultramaratona foi vencida pelo português Luis da Mota, que cravou 25h24.

O evento exige bastante dos participantes. Dos 46 inscritos, entre homens e mulheres, apenas 18 terminaram a prova. Segundo a assessoria da Oh Meu Deus, a maior parte do participantes desistiu devido a problemas como bolhas nos pés, entorses e até hipotermia.