Boston: Keflezighi defenderá seu título

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Uma das provas mais disputadas do mundo, a Maratona de Boston já tem uma lista de ponta que vai disputar a competição no próximo dia 20 de abril, nos EUA. Dentre os corredores de elite, aquele que encabeça a lista e chama mais atenção é Meb Keflezighi. Isso porque o corredor norte-americano venceu a última edição da prova, quebrando um jejum de 31 anos sem vitórias dos donos da casa. Ele chegou na linha de chegada em 2h08min38s, sua melhor marca na distância.

Por isso o atleta está entre os queridinhos dos norte-americanos. E ele vem com o intuito de defender seu título. “Estou muito animado para competir na Maratona de Boston. Minha vitória em 2014 sempre será a vitória mais importante da minha carreira. Mas eu ainda quero dar o melhor de mim nesta prova, bater recordes pessoais, vencer outras corridas e inspirar todas as pessoas a dar o melhor de si na corrida e na vida. Não há melhor lugar para alcançar esses objetivos que a Maratona de Boston”, disse Meb ao site oficial do evento.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  GIGANTE NOS NÚMEROS: MARATONAS
icon texto_menor  LONDRES: RADCLIFFE SE APOSENTA NA MARATONA
icon texto_menor  LONDRES: DISPUTA TERÁ KIMETTO E KIPSANG

Medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, antes da prova de Boston do ano passado o maratonista não vencia uma das World Marathon Majors desde que foi o primeiro em Nova York, em 2009.

Em tempo: essa é a maratona mais antiga do mundo, que chega em 2015 na sua 119ª edição.