Boston: diretor completa maratona

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

No último dia 26, onze dias após o atentado na Maratona de Boston, o diretor da prova David McGillivary, 58, terminou simbolicamente sua corrida. Ele, que corre a maratona há 40 anos, tinha o costume de começar a correr quando a maioria dos atletas já estava terminando a prova.

No dia da maratona, McGillivray tinha acabado de começar o seu trajeto quando, devido aos ataques, foi chamado de volta à linha de chegada.  Organizadora da prova, a Boston Athletic Association permitiu a empreitada do diretor, que correu acompanhado do amigo Josh Nemzer.

“Foi uma corrida forte, mas reflexiva e pessoal. Nossos dois filhos também se juntaram a nós, como uma equipe de apoio. Foi muito especial tê-los conosco”, escreveu McGillivray em sua página na rede Facebook. “Mesmo que um pouco atrasado, a Boston de número 41 está completa. Ah, e sobre nosso tempo, ele foi de 11 dias, 4 horas e 30 minutos”.

McGillivray é uma figura bastante popular na comunidade de corredores de Boston. Com sua expertise, organizou diversas corridas, muitas delas com cunho social, chegando a arrecadar 100 milhões de dólares. Desde 1988 ele ocupa o cargo de diretor da competição.