Boston: corredores são convidados para 2014

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Os mais de cinco mil corredores que foram impedidos de terminar a Maratona de Boston devido aos ataques na linha de chegada, no dia 15 de abril, serão convidados a participar da edição 2014 da prova.  A decisão foi anunciada no site da Boston Athletic Association (B.A.A.), entidade que organiza a competição.

“A oportunidade de correr a Boylston Street e cruzar a linha de chegada em meio a milhares de espectadores é uma parte significativa da toda experiência da Maratona de Boston. Estamos ansiosos para convidar esses atletas e esperamos que a maioria renove seu compromisso com o treinamento para a prova”, disse Tom Grilk, diretor-executivo da B.A.A , no comunicado.

A entidade afirma já ter informado por e-mail as 2983 mulheres e 2650 homens que não cruzaram a linha de chegada. Desse total, 726 competidores são estrangeiros e 2296 são moradores de outro estado norte-americano, que não o de Massachusetts, que abriga a capital Boston.

As inscrições para a prova estão previstas para setembro, mas os atletas convidados irão receber um código de registro em agosto. Ainda assim, todos irão pagar uma taxa, mas o valor ainda não foi definido.

Em adição, a B.A.A. informa que está trabalhando em parceria com funcionários da segurança pública para determinar se a maratona deve ou não sofrer alterações.

Uma das mais antigas e concorridas do mundo, a Maratona de Boston costuma ser bastante rígida na hora de inscrever os participantes. Os atletas devem comprovar participação em uma maratona certificada e ter tempo de prova de acordo com os padrões designados por faixa etária e sexo.