Boost Endless Run: a nova prova da adidas

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Com um formato diferenciado, a adidas resolveu apostar em uma nova prova de corrida de rua: a Boost Endless Run. O formato da prova, de 10k + 5k + 1k, terá largada e chegada na capital paulista pela Avenida Lineu de Paula Machado, na região do Jockey Club. Já no Rio de Janeiro, os trechos iniciais e finais da prova serão no Aterro do Flamengo, na Avenida Infante Dom Henrique. Os detalhes de cada percurso podem ser conferidos no site da prova.

O desafio acontece em São Paulo, no dia 14 de setembro, e no Rio de Janeiro, em 19 de outubro. Além disso, os intervalos entre os desafios serão um diferencial à parte para os corredores, já que eles ficarão em um espaço exclusivo para recuperação física e atendimento técnico.

O vencedor das três somatórias (10k + 5k + 1k) será premiado com uma viagem para uma Maratona Internacional da adidas, em 2015, com direito a acompanhante. E o mais rápido no “Boost 1k” também será contemplado.

Para participar do BOOST Endless Run – o Desafio 10k+5k+1k, o corredor poderá fazer sua inscrição no site Desafio Boost. Mas, corra: o prazo para se inscrever é até o dia 7 de setembro.  O valor da inscrição é de R$ 150,00.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor ADIDAS ENERGY BOOST GANHA NOVA VERSÃO

Gostou e vai participar deste desafio? Separamos algumas dicas para você dosar a energia para as distâncias e alcançar sua melhor performance:

Dicas de preparação

– Aproveite a pausa entre os 10 km e os 5 km para manter o corpo ativo. A pausa é benéfica para se recuperar e se hidratar corretamente.

– Cuidado ao colocar muita intensidade nos 10 km iniciais. Lembre-se que o desafio Boost Endless Run requer estratégia para correr bem os dois trechos intervalados, sem o risco de lesão ou esgotamento ao fim dos trechos.

– Tome um bom café da manhã e não faça ou coma nada do que está habituado nos dias de treino.

– Controle a ansiedade para terminar os trechos muito rapidamente. Lembre-se dos intervalos e de que a energia infinita será testada no quilômetro final.

– Aproveite a estrutura montada entre as pausas para fazer suplementação alimentar e alongar o corpo.

Serviços
Boost Endless Run – etapa São Paulo

Local: Jockey Club
Data: 14 de setembro (início às 7h)

Boost Endless Run – etapa Rio de Janeiro
Local: Aterro do Flamengo
Data: 19 de outubro (início às 7h)

(Fonte: Dr. Gustavo Magglioca, médico do Exercício e do Esporte Clube da Care Club e adidas)