Bolt planeja aposentadoria após Rio-2016

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

O jamaicano Usain Bolt é dono de seis medalhas de ouro olímpico e recordista mundial dos 100 m e dos 200 m. Façanhas suficientes para colocá-lo no patamar dos maiores atletas do mundo. Mas, ele ainda tem metas ambiciosas para turbinar essa carreira tão vitoriosa.

++ LEIA MAIS
>> BOLT CONQUISTA O BICAMPEONATO MUNDIAL DOS 100 M
>> BOLT ACREDITA QUE PODE SE IGUALAR A LENDAS
>> VEJA O DOCUMENTÁRIO SOBRE USAIN BOLT

Depois de conquistar três medalhas de ouro (100 m, 200 m e 4×100 m) no Mundial de Atletismo de Moscou (RUS), em agosto, o velocista se prepara para a última competição do ano. Trata-se da etapa belga da Liga Diamante, em Bruxelas, na próxima sexta-feira (06). Durante uma entrevista coletiva, realizada na cidade do torneio, Bolt disse que pretende se aposentar depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Creio que será um bom momento para me aposentar, por cima e depois de dominar por tanto tempo. Se quero estar entre os grandes, como [Muhammad] Ali e Pelé, e todos estes caras, tenho que seguir dominando até que me aposente”, disse o jamaicano, durante a coletiva.

Antes do mundial, o velocista já havia revelado ao jornal inglês "The Guardian", seus planos sobre se igualar a lendas do esporte.

“Se eu ganhar as três medalhas de ouro [100 m, 200 m e 4×100 m no Rio-2016] significa que eu estarei no nível de lendas como Muhammad Ali e Pelé. Então, estou preparado para trabalhar duro e fazer todos os sacrifícios necessários. Eu posso fazer isso”, disse o jamaicano.

Sendo o mais rápido da história nos 100 m e nos 200 m, com os respectivos tempos de 9s58 e 19s19, Bolt também comentou sobre as possibilidades de novas quebras de recorde. “Se continuar sem lesões, talvez possa bater um novo recorde. Melhorar meu tempo nos 100 m é muito complicado, mas nos 200 m acho que é possível. Progredi muito em técnica e acho que poderia bater essa marca”, encerrou o velocista.