Bolt faz seu melhor tempo do ano e vence

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

A etapa britânica da Liga Diamante desse último final de semana, além de trazer alguns dos campeões olímpicos de 2012 de volta para Londres, também foi palco da melhor apresentação de Usain Bolt na temporada de 2013. O jamaicano foi medalha de ouro nos 100 m, com a marca de 9s85.

++LEIA MAIS
>> Bolt declara apoio a Powell e se diz limpo

Atrás de Bolt, ficaram o americano Michael Rodgers (9s98) e o jamaicano Nesta Carter (9s99). Agora, o recordista mundial é dono do terceiro melhor tempo de 2013, perdendo apenas para o norte americano Tyson Gay, que havia feito os dois melhores tempos do ano (9s75 e 9s79), antes de ser flagrado no exame antidoping.

Depois de mais essa conquista, o hexa campeão olímpico recebeu um desafio inusitado. O britânico, Mo Farah, atual campeão olímpico dos 5.000 e dos 10.000 metros, desafiou Bolt para um duelo dentro de uma distância incomum para os dois. Farah sugeriu 600 m ou 800m, jogando a decisão final do percurso para os fãs de ambos os corredores.

Bolt aceitou o desafio e admitiu sua preferência pelos 600 m. Os dois atletas tem o mesmo agente, o que aumenta a possibilidade dessa disputa acontecer. A ideia de Farah é promover um evento beneficente, para ajudar as instituições de caridade que os dois atletas mantém.

Essa etapa da Liga Diamante foi a última grande competição antes do Mundial de Atletismo de Moscou, que acontece entre os dias 10 e 18 de agosto, na Rússia.