ShutterstockFoto: Shutterstock

Usain Bolt abrirá 15 unidades de fast-food na Grã-Bretanha

Atualizado em 11 de dezembro de 2019
Mais em Notícias

O homem mais rápido da história está prestes a entrar no mundo do fast-food. Aposentado desde o Mundial de Atletismo de Londres, na primeira quinzena de agosto, o ex-velocista Usain Bolt abrirá 15 unidades de fast-food jamaicano na Grã-Bretanha nos próximos cinco anos.

A rede de franquias Franjam, da qual Bolt é sócio, ficará responsável por intermediar a entrada do ex-atleta no ramo. O cardápio dos restaurantes seguirá a tradição da cozinha jamaicana e terá sopa de janga (uma espécie de lagostim típico da região), jerk pork (porco grelhado com bastante pimenta) e outras especialidades do país caribenho.

Segundo a biografia do ex-atleta, Bolt sempre manteve o hábito de consumir pratos típicos de seu país. A alimentação do jamaicano nunca foi das mais regradas. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, ele se alimentou quase exclusivamente de nuggets, ingerindo 100 unidades de frango por dia – 40 delas no café da manhã.

Apesar da alimentação inadequada, o jamaicano detém o recorde mundial da prova mais nobre do atletismo, os 100 metros rasos: 9s58.

No Mundial de Londres, sua última competição, Bolt terminou atrás de Justin Gatlin e Christian Coleman nos 100 metros e levou a medalha de bronze. No revezamento 4 x 100, nova decepção: um estiramento na coxa o impediu de completar a prova.