Bolt defende bicampeonato no RJ

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Se você sempre quis ver Usain Bolt de pertinho terá uma nova chance no dia 19 de abril. O corredor bicampeão olímpico dos 100m, 200m e do revezamento 4 x 100m estará de volta ao Rio de Janeiro para defender seu bicampeonato no desafio Mano a Mano. Este ano, a competição deixa a praia de Copacabana para ser realizada no Jockey Club.

O formato desta edição do desafio internacional de atletismo será o mesmo de 2014, quando Bolt venceu seus concorrentes correndo os 100m com o tempo de 10s06. O jamaicano continuará enfrentando outros três corredores, dois atletas estrangeiros convidados e um brasileiro. Mas o nome do brazuca que irá competir será revelado apenas um dia antes da prova, quando rola um qualifying.

No ano passado, os escolhidos foram o inglês Mark Lewis-Francis e o americano Wallace Spearmon. Já o brasileiro foi Jefferson Lucindo, que fechou a prova em terceiro lugar com o tempo de 10s42.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  RUNNING: USAIN BOLT ENERGINA NOVA YORK
icon texto_menor
  ASSINATURA BOLT: ATLETA AVALIA POSE DE BEBÊS

Haverá disputas, também, nas categorias feminina e paralímpica, mas os nomes dos competidores ainda não foram anunciados pela organização.