Bolt defende bicampeonato no RJ

Atualizado em 30 de maio de 2017

Se você sempre quis ver Usain Bolt de pertinho terá uma nova chance no dia 19 de abril. O corredor bicampeão olímpico dos 100m, 200m e do revezamento 4 x 100m estará de volta ao Rio de Janeiro para defender seu bicampeonato no desafio Mano a Mano. Este ano, a competição deixa a praia de Copacabana para ser realizada no Jockey Club.

O formato desta edição do desafio internacional de atletismo será o mesmo de 2014, quando Bolt venceu seus concorrentes correndo os 100m com o tempo de 10s06. O jamaicano continuará enfrentando outros três corredores, dois atletas estrangeiros convidados e um brasileiro. Mas o nome do brazuca que irá competir será revelado apenas um dia antes da prova, quando rola um qualifying.

No ano passado, os escolhidos foram o inglês Mark Lewis-Francis e o americano Wallace Spearmon. Já o brasileiro foi Jefferson Lucindo, que fechou a prova em terceiro lugar com o tempo de 10s42.

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  RUNNING: USAIN BOLT ENERGINA NOVA YORK
icon texto_menor
  ASSINATURA BOLT: ATLETA AVALIA POSE DE BEBÊS

Haverá disputas, também, nas categorias feminina e paralímpica, mas os nomes dos competidores ainda não foram anunciados pela organização.