Bolt declara apoio a Powell e se diz limpo

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Dono de seis medalhas olímpicas de ouro e três recordes mundiais (100, 200 e 4×100 m), Usain Bolt é tido como o principal velocista do mundo. Com tamanha responsabilidade, o jamaicano de 26 anos costuma ser o foco das atenções, ainda mais em tempos onde o doping é tão discutido no atletismo.

++LEIA MAIS
>> DOPING FAZ PARTE DA HISTÓRIA DOS 100M
>> DOPING: GAY E POWELL SÃO PEGOS

Durante uma entrevista coletiva em Londres, na Inglaterra, onde Bolt se prepara para disputar a etapa britânica da Liga Diamante no próximo final de semana, o jamaicano foi questionado sobre o escândalo do doping de Asafa Powell e Tyson Gay. Ambos, são rivais do homem mais rápido do mundo dentro das pistas. Essa estapa da Liga Diamante, será a última competição antes do Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia – que acontece no próximo mês de agosto.

"As pessoas cometem erros e que, como atleta, é necessário tomar cuidados. Há muito a ser discutido. É duro, mas é por isso que você possui um time para te ajudar" – declarou Bolt, durante a entrevista coletiva.

O jamaicano ainda revelou que conversou com seu compatriota Asafa Powell e disse para ele ser forte. Com 30 anos de idade e ex-recordista mundial dos 100 m, Asafa declarou recentemente que não pensa em se aposentar e que pretende disputar a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Bolt também foi questionado sobre se ele próprio já havia se envolvido com doping. "Eu faço coisas fenomenais desde meus 15 anos e sempre bati recordes. Tomo vitaminas, todo atleta toma. Mas eu não tomo suplementos. Sei que estou limpo", afirmou o hexa campeão olímpico.

Além da ausência de Tyson Gay e Asafa Powell, que foram pegos no doping, a Liga Diamante de Londres e o Mundial de Moscou, também não contarão com a presença de Yohan Blake, lesionado. Todos esses fatos aumentam ainda mais o favoritismo de Bolt para as duas competições.