Bolt acredita que pode se igualar a lendas

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Com 26 anos de idade, o jamaicano Usain Bolt é dono de seis medalhas de ouro olímpico, conquistadas em Pequim 2008 e Londres 2012. Além disso, ainda é o recordista mundial dos 100 m e dos 200 m. Dados que já o colocam entre os maiores nomes da história do atletismo mundial. Mas, Bolt quer mais.

Preparando-se para disputar o Mundial de Atletismo de Moscou, na Rússia, o velocista revelou ao jornal inglês "The Guardian", que acredita ter potencial para se tornar uma referência, não só para o atletismo, mas para o esporte mundial como um todo.

“Se eu ganhar as três medalhas de ouro significa que eu estarei no nível de lendas como Muhammad Ali e Pelé. Então, estou preparado para trabalhar duro e fazer todos os sacrifícios necessários. Eu posso fazer isso”, disse o jamaicano.

O Mundial de Atletismo acontece entre os dias 10 e 18 de agosto, na capital russa. Bolt, como de costume, é o grande favorito para as provas rápidas. Punidos por uso de substâncias ilegais, o americano Tyson Gay e o jamaicano Asafa Powell não disputarão o campeonato, que também não contará com a presença de Yohan Blake, lesionado. Fatores que aumentam ainda mais o favoritismo de Bolt.

“Quero fazer algo especial em Moscou. Lógico que isso depende da pista, do tempo e algumas outras coisas. Tenho que usar minha técnica da maneira correta para ter um início bom, aí tudo é possível. Eu quero correr rápido e mostrar de novo ao mundo tudo que posso”, conclui o homem mais rápido do mundo.

Muhammad Ali é considerado um dos maiores pugilistas da história, com 56 vitórias em 61 lutas, um ouro olímpico e eleito pela revista americana Sports Illustrated, o “Desportista do Século” em 1999. Já Pelé, é considerado o melhor jogador de futebol de todos os tempos pela FIFA, vencedor de três Copas do Mundo, autor de 1.229 gols na carreira e eleito pelo Comitê Olímpico Internacional o “Atleta do Século”, também em 1999.

Será que Bolt pode ser o Atleta do Século XXI?