Reprodução Brendan WasherFoto: Reprodução Brendan Washer

Aos 88 anos, corredor Bill Briggs completa sua 600ª prova

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

O norte-americano Bill Briggs, de 88 anos, completou sua 600ª prova ao correr uma maratona no final de setembro. Mantendo um registro de todas suas corridas, ele decidiu atingir o número quando, anos atrás, percebeu que já havia ultrapassado 500 participações.

Briggs começou a correr aos 50 anos e não parou mais. Coleciona medalhas de encher os olhos de qualquer corredor — só a Maratona de Boston, por exemplo, ele já correu quatro vezes. 

Sua primeira maratona da vida aconteceu após três meses de treino para a distância, a qual correu em 5h30min. 

 

 

Hoje em dia, por conta de sua luta contra a artrite, cruzar a linha de chegada demora um pouco mais. “Há mais e mais desafios à medida que envelheço, corro mais devagar e me esforço mais”, disse.

Ainda assim, Bill Briggs sente que parar de correr o levaria a outros problemas de saúde. “Depois de um tempo você apenas diz a si mesmo para abraçar a dor. Você pode estar sofrendo, mas esse é um bom caminho a seguir”.

Após concluir a 600ª prova, o norte-americano aparenta não estar interessado em um novo objetivo, mas diz adorar o desafio das corridas e aproveitar o apoio que recebe. “Eu gravo cada corrida em uma lista”, disse ele. “Dessa forma, eu não perco a noção. Eu não tenho outra meta de corrida definida. Eu só quero aproveitar a vida”, finalizou o vovô corredor.

Aos 88 anos, corredor norte-americano completa sua 600ª prova