BH em festa com o Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Mais uma vez Belo Horizonte recebeu a etapa outono do Circuito das Estações, primeira prova das quatro competições que compõe o circuito. E os 6.500 mineiros que estiveram presentes no evento neste domingo (15 de março) lotaram as ruas do Marco Zero com muita animação e ótimo desempenho nos 5 km e 10 km.

Valdemir dos Santos Vitoriano, por exemplo, escolheu os 5 km para testar se os seus treinos durante a semana estão indo bem. “Eu gosto demais deste circuito. É a terceira vez que participo e este ano pretendo completar minha mandala, já que nos outros não consegui participar de todas as etapas. Essa prova é muito boa e bem organizada. Sempre que participo saio feliz e realizado com o meu desempenho”, conta.

O corredor, que estreou nas provas de corrida de rua em 2013 no próprio Circuito das Estações, pretende aumentar o desafio este ano e vai pular para os 10 km. “Estou me preparando para chegar à etapa inverno correndo 10 km. Para isso, treino duas vezes na semana, alternando 8 km e 12 km. Minha rotina é muito puxada, porque trabalho em um restaurante. Mas sempre que tenho um tempo livre vou para as ruas treinar.”

leiamais-cinza-novo
icon texto_menor  PARTICIPOU DA ETAPA OUTONO DO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES EM BELO HORIZONTE? VEJA O SEU RESULTADO

Quem também é apaixonada por corridas é Luciane Cecília da Silva. Ela começou a dar as passadas em fevereiro de 2014, mas já tem pique total para completar 10 km, distância escolhida pela nutricionista de 32 anos na etapa outono do circuito. “Eu gosto bastante desta prova e, por isso, quis participar de novo. Corri três etapas no ano passado e este ano minha meta é fechar o circuito com todas as etapas concluídas. Quero completar minha primeira mandala”, diz.

Luciane treina de três a quatro vezes na semana, sempre alternando percursos de 5 km e 12 km. “Quando faço treinos de tiros, corro distâncias menores. Já nos dias que não tenho treinos tão intensos, busco fazer um percurso maior.”

Quem também optou pelos 10 km nesta primeira prova do Circuito das estações em Belo Horizonte foi Fernando Alves Guimarães, que é estreante em provas de corrida de rua. “Eu treino desde dezembro e senti que deveria começar a participar de provas para ter mais disciplina nos treinos. Achei tudo massa, o clima é ótimo e correr ao lado de tanta gente é muito bom”, avalia.

A empolgação se deu porque Fernando treina sempre sozinho, correndo quatro vezes na semana. “Eu faço treinos por tempo, quando corro 30 minutos, e por quilometragem, chegando a 5 km e 10 km. Mas como sou geógrafo e caminho muito durante o meu trabalho, já tenho um bom preparo físico. Por isso, completar 10 km hoje não foi tão complicado”, comenta.

No próximo domingo (22 de março), o Circuito das Estações passará por Salvador e Brasília.

icone-foto

[nggallery id=159]