Berlim terá duas maratonas em 2016

Atualizado em 20 de setembro de 2016
Mais em Notícias

Novidade para o calendário de maratonas em 2016: Berlim ganhará mais uma prova. Além da 43ª edição da Maratona de Berlim, conhecida por ser uma fabricante de recordes e uma das Majors favoritas dos corredores, a cidade alemã receberá (no dia 15 de maio) a Maratona da Liberdade. O nome escolhido para a prova foi uma maneira de homenagear os refugiados, como os sírios, e também, os judeus, que durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) sofreram nas mãos do governo alemão de Adolf Hitler.

Para a edição inaugural da nova prova alemã foram disponibilizadas 20 mil vagas. O percurso será no entorno do Estádio Olímpico. Para quem ainda não tem preparo para encarar uma maratona, a organização também confirmou as distâncias de 10 km, 21 km e 25 km.

leia-mais-cinza
iconezinho MARATONA DE BERLIM: SANGUE NOS OLHOS E NOS PÉS 
iconezinho MARATONA DE BERLIM: PODE PINTAR NOVO RECORDE?

Em 2015, o queniano Eliud Kipchoe venceu a Maratona de Berlim com o tempo de 02h04min. Como ele teve um problema nas sapatilhas do tênis, que saíram durante a prova, Kipchoe não conseguiu bater o do recorde mundial, que ainda é do queniano Denis Kimetto (2h02min57s). Entre as mulheres, a também queniana Gladys Chenoro foi soberana, com a marca de 02h19min25s.