Belo Horizonte festeja com a Night Run

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com temperatura agradável e uma bela noite, a Praça da Pampulha, em Belo Horizonte, recebeu 4500 mil corredores para a segunda etapa da Night Run. Tomados pela energia, música e festa do local, os participantes se reuniram para correr 5 e 10 km.

Como o caso da servidora pública Paula Moreira, de 33 anos, que estava muito animada e prestigia o evento. “Estava tudo incrível. Os corredores estavam agitados, o percurso era bom e o clima estava muito gostoso. Além do mais, finalizei com um bom tempo os 5 km, o que me deixa ainda mais feliz”, conta entusiasmada.

“Eu costumo correr apenas aos finais de semana, pois é o momento que tenho livre, mas adorei a sensação de correr a noite pelas ruas. É muito melhor. A respiração, o corpo… tudo muda! Quero participar das próximas”, finaliza Paula.

Quem também ficou satisfeito com a corrida foi Rodrigo Alves. Ele reuniu seus amigos para participar da corrida noturna. “Como todos nós gostamos de correr, resolvemos deixar a balada de hoje a noite para depois. E ficamos muito felizes por termos feito a escolha certa, afinal, correr é muito bom”, explica Rodrigo.

Empolgado por ter feito sua primeira prova de 10 km, Rodrigo explica a sensação de correr. “Fico muito mais feliz, concentrado e satisfeito com a corrida. Sem dúvidas é o melhor esporte que eu poderia praticar”, afirma.

Acostumado a correr a noite, Francisco Souza, 43, afirma que prefere este horário para treinar e competir, pois o deixa mais aliviado. “A corrida é incrível por si só, mas a noite a coisa muda de destaque… Eu me sinto mais disposto, com mais vontade de ir além. É incrível saber que ainda posso correr tão bem”, conta empolgado.

“Corro há mais de 20 anos e participo de provas sempre que possível. A Night Run se tornou a minha competição favorita e não quero parar tão cedo”, finaliza.