Belo Horizonte: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 08 de março de 2017

Os atletas que pretendem correr em uma das maiores cidades do Brasil já têm à disposição o calendário de corrida de rua de Belo Horizonte. Sabendo com antecedência das datas das provas, é possível treinar com mais foco e objetivos pré-definidos.

Veja o calendário de corrida de rua de Belo Horizonte

O corredor que busca planejar sua temporada encontra no Ativo.com uma ferramenta de calendário renovada, com milhares de eventos cadastrados.

A procura pela prova pode ser feita por diferentes filtros, como localização, distância da prova, data, período de inscrição e até categoria. A ferramenta também tem os resultados da maioria dos eventos cadastrados.

 

 

O destaque da temporada em Belo Horizonte é o Circuito das Estações, com suas quatro etapas ao longo do ano desenhadas para manter o corredor motivado. As quatro provas, de 5k e10k, ocorrem no mesmo local, criando ao atleta uma oportunidade de medir sua evolução na modalidade a cada corrida disputada.

Quem gosta de aliar corrida e diversão tem à disposição a etapa local da Night Run, que explora a relação da noite com a música, em uma prova marcada pelo clima descontraído. As distâncias maiores são representadas no calendário pela Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, em junho, e a Volta da Pampulha, tradicional competição local.