Belo Horizonte: calendário de corrida de rua de 2017

Atualizado em 08 de março de 2017
Mais em Notícias

Os atletas que pretendem correr em uma das maiores cidades do Brasil já têm à disposição o calendário de corrida de rua de Belo Horizonte. Sabendo com antecedência das datas das provas, é possível treinar com mais foco e objetivos pré-definidos.

Veja o calendário de corrida de rua de Belo Horizonte

O corredor que busca planejar sua temporada encontra no Ativo.com uma ferramenta de calendário renovada, com milhares de eventos cadastrados.

A procura pela prova pode ser feita por diferentes filtros, como localização, distância da prova, data, período de inscrição e até categoria. A ferramenta também tem os resultados da maioria dos eventos cadastrados.

 

 

O destaque da temporada em Belo Horizonte é o Circuito das Estações, com suas quatro etapas ao longo do ano desenhadas para manter o corredor motivado. As quatro provas, de 5k e10k, ocorrem no mesmo local, criando ao atleta uma oportunidade de medir sua evolução na modalidade a cada corrida disputada.

Quem gosta de aliar corrida e diversão tem à disposição a etapa local da Night Run, que explora a relação da noite com a música, em uma prova marcada pelo clima descontraído. As distâncias maiores são representadas no calendário pela Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, em junho, e a Volta da Pampulha, tradicional competição local.