Vanderlei Cordeiro leva prêmio do COB

Atualizado em 05 de agosto de 2016

O medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas de 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima, será homenageado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, premiação criada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para homenagear aqueles atletas que marcaram época por seus valores esportivos.

O troféu, que será entregue durante a cerimonia do Prêmio Brasil Olímpico, no dia 16 de dezembro, no Rio de Janeiro, é em reconhecimento à sua carreira de atleta e de seu espírito olímpico, atributos fundamentais para receber o prêmio.

Há 10 anos, nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Vanderlei liderava com grande vantagem a disputa da maratona, quando foi agredido por um manifestante irlandês. Ajudado por populares, conseguiu voltar à prova e ainda ganhou a medalha de bronze.

“Estou feliz com o prêmio, na verdade tento hoje retribuir ao esporte um pouco do que o esporte me deu”, agradeceu Vanderlei em comunicado à CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Além do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico terá outras premiações. Serão anunciados, por exemplo, os dois melhores atletas do ano, um masculino e outro feminino.