Atleta com atrofia completa Maratona de Chicago

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Entre os 40 mil competidores da Maratona de Chicago havia um especial, que superou seus limites pela terceira vez. Mesmo com atrofia muscular, problema que carrega desde o nascimento, o venezuelano Maickel Melamed cruzou a linha de chegada da prova na madrugada desta segunda-feira, após 16h46m de corrida.

++LEIA MAIS:
>> QUENIANO SE DESTACA NA MARATONA DE CHICAGO

Depois de percorrer os 42 km do percurso, ele era esperado por um grupo de pessoas e por seu pai, que lhe deu uma medalha de honra ao mérito.

O atleta de 38 anos nasceu com o problema depois de um trabalho de parto difícil. Ele foi asfixiado após ter seu cordão umbilical enrolado no pescoço, o que acabou deixando seu corpo sem movimento. Apesar da limitação física, o venezuelano não quer parar por aí. Ele ainda pretende correr as maratonas de Tóquio e Boston.

Apesar da "vitória" do corredor venezuelano, quem subiu mais alto no pódio na prova da cidade do vento foi o queniano Dennis Kimetto, com o tempo de 2h3m45, seguido por Emmanuel Mutai (2h03m52s), e Sammy Kitwara (2h05m16s), ambos do Quênia. Entre as mulheres, a vitória ficou com a queniana Rita Jepto, que fechou a prova em 2h17m18s. Sua compatriota Jenima Sumgong (2h20m50s) e a russa Mariya Konovalova (2h22m48s) completaram o pódio.