DivulgaçãoFoto: Divulgação

Corredor faz uma maratona por cada ano que viveu com esposa

Atualizado em 11 de novembro de 2016

Correr 20 maratonas em um único ano é um feito raro. Mas isso não é um problema para o britânico Steve Holder, de 44 anos, que tem um motivo forte que tem dado forças a ele para encarar o desafio. Após superar a morte de sua esposa, em 2015, ele decidiu correr 20 provas de 42 km – uma para cada ano de casados.

“Eu não queria que esse ano focado em mim, então resolvi fazer essa homenagem para Sharon, que não conseguiu vencer uma batalha de 8 anos contra o câncer de mama”, disse o corredor em entrevista ao New York Post. Até agora o atleta já conclui 17 maratonas e tem registrado suas conquistas em um blog

O desafio, contudo, não tem o objetivo apenas de ser um tributo à sua mulher. Steve vem arrecadando dinheiro para a caridade e já conseguiu mais de £ 5.345 (cerca de 22 mil reais) por meio de uma campanha de financiamento coletivo.

A doação será distribuída entre três instituições que Steve trabalhou enquanto Sharon estava em tratamento – e que o ajudaram a superar sua perda. Uma das organizações é a Cancer Research UK, onde sua esposa participou de inúmeras pesquisas de combate ao câncer.