reutersFoto: reuters

Atentado à Maratona de Boston é tema de novo documentário

Atualizado em 22 de novembro de 2016

O longo caminho de recuperação de muitos dos sobreviventes ao atentado da Maratona de Boston de 2013 é tema do documentário “Marathon: The Patriots Day Bombing”, que acaba de ser lançado nos Estados Unidos. Com duas horas de duração, o filme fala sobre a luta das vítimas para superar os ferimentos físicos e emocionais do ataque, que matou três pessoas e deixou outras 260 feridas.

A produção dos cineastas Ricki Stern e Annie Sundberg conta a história de três famílias que assistiam à prova perto da linha de chegada no momento da explosão e que tiveram algum membro decepado. “Muitas das vítimas sentem algum tipo de conexão com outros sobreviventes de ataques terroristas e querem e alguma maneira ajudá-los a passar por isso”, disse Ricki.

Entre os personagens do documentário estão o jovem Patrick Downes e sua esposa Jessica Kensky, que perderam parte de suas pernas na explosão. Enquanto ele conseguiu voltar a andar com a ajuda de uma prótese, tendo inclusive corrida na edição de 2016 da prova, ela ainda continua batalhando e tendo de passar por cirurgias.

 

 

O filme também mostra os dano emocionais que ainda assombram aqueles que viram de perto o atentado. É o caso de Kevin Corcoran, que teve machucados superficiais, mas se sente culpado por ter levado a família para o local. Sua esposa perdeu as duas pernas e sua filha sofreu ferimentos sérios também nos membros inferiores. Outra personagem é Liz Norden, que não estava na corrida, mas tem convivido com a luta de seus dois filhos, que perderam as pernas na explosão.

Confira  o trailer do documentário sobre a Maratona de Boston.