Asics lança Golden Four do Rio de Janeiro

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

A ASICS realizou na terça-feira (26), no Rio de Janeiro, um congresso técnico para corredores e imprensa conhecerem melhor a etapa da Golden Four ASICS do RJ, primeira edição das quatro meias-maratonas da marca que será realizada em 26 de junho.

Durante o evento foram apresentados alguns diferenciais da prova, como premiação, percurso e certificado pela CBAT em 2011 e AIMS em 2012. A Golden Four ASICS do Rio de Janeiro terá largada às 7hs da manhã na Praia de São Conrado e os corredores seguirão em direção à Praia do Recreio para concluírem o trajeto.

“Invertemos a direção usual das provas no Rio, buscando ineditismo e a facilidade que os participantes terão em chegar ao ponto de início da prova. Sem contar que o caminho até o Recreio é praticamente uma reserva, absolutamente plano depois do túnel com paisagem e condições técnicas incríveis para receber os corredores de performance, como prometemos”, diz Andrea Longhi, Gerente de Marketing da ASICS.

Entre os destaques da Golden Four ASICS do Rio de Janeiro estão as Aid Stations a cada 3 km com água, Gatorade, banheiros, fisioterapeutas e UTI móvel, premiação em barras de ouro e distribuição de viagens para Paris ou Nova Iorque em 2012 para atletas amadores por performance.

Uma medalha diferenciada será entregue para os 100 primeiros em cada edição. A largada para as categorias Elite A, Elite B e Geral, será às 7h. Para a categoria Elite A (feminino) será às 6h50min. Para os ACD (cadeirantes, deficiente visual ou auditivo, amputados de membros inferiores) a largada será às 6h45min.

Para participar das Golden Four ASICS, os corredores podem escolher entre uma camiseta de manga curta ou uma regata de performance da ASICS, ambas em tecido Santaconstancia. O kit também vai ter viseira, toalhinha, sacola guarda volumes, chip de cronometragem descartável e o número de peito. Para retirada do kit, que será informatizada, a ASICS preparou o Half Marathon Expo, evento com diversas atrações que antecede cada edição das meias-maratonas. Nele haverá o Half Marathon Conference, com palestras de treinadores, fisiologistas, ortopedistas, nutricionistas e mesa redonda com atletas.

No local também terá uma loja ASICS com os produtos da marca e de parceiros especializados, além de customização de camisetas. Massagens com eletrodos e avaliações de biomecânica e hidratação também estarão à disposição dos corredores, assim como um buffet de massas, no sábado, das 12h às 17h. BusTicket para voltar da chegada para a largada serão vendidos na Half Marathon Expo.

As inscrições para a edição carioca da Golden Four ASICS estão abertas e podem ser efetuadas por meio do site www.golden4asics.com.br com valor único de R$ 95,00.