Asics lança campanha para o Outubro Rosa

Atualizado em 11 de agosto de 2016

A Asics lança para o Outubro Rosa, mês dedicado ao combate ao câncer de mama, a campanha Accelerate Hope. A ação, cujo slogan é “Acelerando a esperança. Junte-se à Asics na luta contra o câncer”, tem parceria com a Fundação do Câncer, que receberá 10% do valor das vendas dos tênis GEL-Noosa Tri 10 e GT-1000 4, além de camisetas masculinas e femininas, que ganharam design especial em referência à campanha.

Ainda como parte da campanha, a marca japonesa escolheu dois embaixadores que precisaram enfrentar o câncer e descobriram na corrida uma forma de estímulo e recuperação. Iohana Salla venceu um câncer de mama, enquanto que Vinícius Zimbra lutou contra um tumor nos testículos. A Asics também traz para o Outubro Rosa a segunda edição da W21k Asics, primeira meia-maratona da América Latina exclusiva para o público feminino, que será realizada em 18 de outubro, em São Paulo.

Para a Gerente de Marketing da Asics, Aline Baldon, o objetivo da Accelerate Hope é alertar as pessoas sobre os riscos do câncer, a segunda maior causa de morte por doença no Brasil. “Sabemos que o esporte tem papel fundamental na prevenção da doença e no tratamento dos pacientes e nosso objetivo é usar a força da marca para levar essa mensagem às pessoas”.

Para mais informações sobre a campanha e a linha de produtos da Accelerate Hope no site da Asics (http://www.asics.com.br/)