DivulgaçãoFoto: Divulgação

Asics Golden Run Salvador: veja o percurso dos 21k

Atualizado em 18 de abril de 2017
Mais em Notícias

Chegou a hora de conhecer o percurso da Asics Golden Run Salvador, prova de 21k do circuito que estreia na capital baiana. Marcada para o dia 14 de maio, a meia maratona oferece um trajeto plano para animar ainda mais os amantes da corrida de rua. A altimetria deve ajudar tanto quem vai estrear nos 21k como aqueles que sonham em baixar seu tempo.

Veja o kit e inscreva-se agora!

A largada da Asics Golden Run, às 6h30, acontecerá no Centro Administrativo da Bahia (CAB). De lá, os corredores vão em direção ao Parque Metropolitano de Pituaçu e o contornam pela Av. Professor Pinto de Aguiar até a praia. Veja o percurso completo:

A partir daí, quando o GPS marcará 6 km percorridos, o restante da corrida será exclusivamente na Orla de Salvador, passando por praias como Jardim de Alah, Armação, Corsário, Jaguaribe e Piatã, onde acontece a chegada. Com isso, o percurso praticamente plano está garantido (são 156 metros de ganho de elevação no total).

A estrutura da Asics Golden Run Salvador também irá facilitar a experiência do corredor. Postos de hidratação estarão instalados a cada 3 km. Além disso, 5 AID Stations completas, com gel de carboidrato, frutas, barrinhas, banheiro e UTI Móvel, serão montadas nos kms 6, 9, 12, 15 e 18.

 

 

Haverá também um Refresh Point: no km 12, os corredores irão se refrescar sem precisar parar ou pegar copos de água, aproveitando o lançamento de água feito a partir de um caminhão.

Outra atração especial é a presença de música ao vivo: bandas estarão na altura dos kms 8 e 16 para animar ainda mais os corredores. No total, sete UTI Móveis estarão à disposição em caso de emergência: seis ao longo do percurso e uma na linha de chegada.

Além disso, a experiência começa na véspera da corrida, na EXPO Asics Golden Run Salvador. Lá, além da retirada de chip e do kit, os participantes irão curtir ativações ligadas à corrida de rua, conhecendo novidades do mercado e produtos especializados. Assim será o fim da semana entre os dias 12 e 14 de maio em Salvador: com muita corrida.

Veja mais informações das outras etapas da Asics Golden Run!