Instagram @thaby_mondoniFoto: Instagram @thaby_mondoni

ASICS Golden Run BH: velocidade para 2.600 corredores

Atualizado em 28 de agosto de 2018
Mais em Notícias

A etapa de Belo Horizonte da ASICS Golden Run reuniu 2.600 atletas, neste domingo. Eles aproveitaram a estrutura de hidratação e suplementação semelhante a de grandes provas internacionais para buscar seus objetivos em uma das distâncias mais clássicas e desafiadoras da corrida.

Correu a prova? Veja aqui seu resultado

A prova em BH foi disputada, majoritariamente, ao redor da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da capital mineira, em um belo dia de sol, o que deixou a paisagem ainda mais bonita.

O mais rápido da prova foi Antônio Wilson Sousa Lima, que completou os 21 km na Pampulha em 1h06min35s. Na disputa feminina, Franciane dos Santos Moura demorou pouco mais de 1h18min para cruzar a linha de chegada.

Outro destaque da prova foi a participação do triatleta mineiro Thiago Vinhal, que está se preparando para o Campeonato Mundial de Ironman, em Kona. O atleta local inspirou os corredores mineiros durante os 21k de disputa e ainda marcou um ótimo tempo: 1h14min.

Como ocorre em todas as provas do circuito, os 100 primeiros colocados da classificação geral e as 20 primeiras colocadas da classificação feminina foram premiados com medalhas especiais pelo desempenho.

Neste ano, a Asics Golden Run ainda passa por Brasília, em 21 de outubro, e Bogotá, em 25 de novembro. Antes, o circuito, o maior de meia-maratona da América Latina contou com etapas em Salvador, Buenos Aires, São Paulo, Rio de Janeiro e Santiago.

 

Foram 6 anos de tentativas. Viajei para São Paulo, Rio e Brasília em busca dela. E não vinha. Em tempos nos quais eu corria muito mais do que estou correndo atualmente, mas ela sempre batia na trave. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E ela veio com muita superação, do jeito que tem que ser, pra valer a pena, pra ser comemorada pelo esforço e pela dedicação. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na virada do km 6 quando contei eu era a 29ª colocada, e pensei: preciso passar 9 meninas! Vou pra cima, vai dar! É hoje! E fui. Veio uma motivação do além e a cada km eu passava mais uma, duas, três… Quando vi eu já era a 20ª! Putz, agora era segurar e aguentar o sofrimento até o final. 😬 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E por volta do km 16 começaram as câimbras nos pés. Elas se revezavam entre o pé direito e o esquerdo, a cada passada eram um monte de dedos se enrolando dentro do tênis e eu só pensava: tá chegando, vai dar, vou aguentar, é hoje! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ano passado nessa mesma prova, faltando uma semana, tive uma inflamação no tendão de aquiles e fiquei de fora. Assisti a prova ao lado do treinador e pensei: vou dar a volta pro cima, meu dia vai chegar! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ E hoje, quando saiu a lista das 20 primeiras do feminino, cadê meu nome? Não estava… 😭 Puutz… Fiquei cheteada pois tinha certeza que estava entre as 20. Mas bola pra frente, continuamos na busca. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Até que a @eliane_r_de_freitas veio gritando: “Volta lá! Seu nome saiu na lista! O nome da mulher que estava na sua frente era fraude!!!” Cara, voltei igual uma louca e quando vi meu nome nem acreditei! 😅🙏🏼 FINALMENTE TOP 20 #GoldenRunAsics! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Longe de ser meu melhor tempo, mas foi daquele jeito que eu mais gosto, na base da SUPERAÇÃO! 💪🏼 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #Top20Asics #AsicsGoldenRun #AsicsGoldenRunBH #CorreBH #PaleoRunner #LowCarbÉVida

Uma publicação compartilhada por Maria Vitoria Abreu (@mvitoriaabreu) em