As novas apostas da Garmin: uma delas, já à venda no Brasil

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

A Garmin anunciou que seu novo relógio, o Forerunner 620, capaz de rastrear a distância, o ritmo e os batimentos cardíacos do corredor, já está à venda no Brasil. A novidade, segundo a marca, oferece recursos avançados, como aviso de recuperação, indicador de atividade e a velocidade máxima estimada para completar um treino ou prova.Funcionando com um monitor cardíaco, o aparelho mostra a evolução do atleta e também permite que ele encontre o seu pace, de acordo com a sua frequência.

Na tela, cores e luzes mostram a variação de batimentos cardíacos e a intensidade do treino e permite que o corredor compare seu exercício com outros corredores, através de um recurso sem fio.

Baseando-se nos dados do batimento cardíaco do corredor, o relógio calcula o intervalo de acordo com o último exercício. Em seguida, ele exibe quanto tempo antes do próximo exercício o corredor estará completamente recuperado e pronto para recomeçar a corrida.

+  Forerunner 15: adeus, sedentarismo!

Sem previsão de lançamento no Brasil, a Garmin também lançou outro modelo para os apaixonados por corrida e novidades: o Forerunner 15. Integrando as funcionalidades de um GPS comum à um gadget, o aparelho, além de monitorar as funções habituais, é capaz de avisar ao corredor quanto tempo ele permanece sentado e sem treinar.

Segundo a marca, o relógio é a prova d’água (até 50 m de profundidade) e a bateria dura mais do que os outros, podendo chegar até cinco semanas de uso. O preço estimado é de U$ 300 dólares, cerca de R$ 600 reais.