Apple tem planos para fones de ouvido que medem batimentos e pressão

Atualizado em 25 de abril de 2016
Mais em Notícias

Depois de entrar com pedido de patentes de pulseiras inteligentes, smartchwatches e outros dispositivos que monitoram a atividade física e saúde, a Apple dá mais um sinal de que está entrando com tudo no mercado de tecnologia vestível fitness. Agora, a novidade são sensores integrados aos fones de ouvido EarPods, capazes de monitorar e registrar a frequência cardíaca e pressão arterial.

Segundo informações do site HNGN, um ex-funcionário da Apple divulgou planos da empresa de acrescentar os EarPods inteligentes já ao próximo iPhone 6. Será a primeira vez que os fones de ouvido da empresa de Steve Jobs virão equipados com sensores biométricos avançados.

Além de possuir um microfone extra para melhorar o cancelamento de ruído e a tecnologia iBeacon, que ajuda a encontrar o fone em caso de perda, os EarPods terão armazenamento de dados em formato seguro, funcionalidade útil para os médicos estudarem o histórico de saúde dos paciente e detectarem, por exemplo, o momento em que a pressão sanguínea do individuo começou a subir.