App traz rotas de corrida de rua

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Um dos mais festejados benefícios da corrida de rua é o de que para manter os treinos não é preciso muito sacrifício, basta calçar os tênis e investir nas passadas. Até mesmo aqueles com uma rotina agitada e a agenda cheia de compromissos fora de sua cidade ou do Brasil conseguem manter os treinos com um pouco de disciplina.

Mas a dúvida sobre as melhores rotas de corrida de rua no Brasil e no mundo pode surgir. Com a nova funcionalidade do aplicativo Strava, o Global HeatMap, você tem acesso aos percursos mais usados pelos corredores do mundo todo, o que pode ajudar na escolha do percurso de seus treinos.

O “mapa de calor” usa os mapas do Google para que você verifique os trajetos mais populares de corrida de rua em cada lugar. No Brasil, por exemplo, a maior parte dos corredores que usam o equipamento da Strava está entre sul e sudeste. E a lógica do aplicativo é mostrar, por meio do GPS, quais são os trajetos por onde passam mais corredores, o que faz com que a marcação do mapa fique mais densa.

Além de corrida, o aplicativo ainda mostra os percursos mais populares entre os ciclistas e, também, entre aqueles que fazem as duas modalidades (corrida de rua e ciclismo).