App mistura jogo de conquista de território com a corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Você, provavelmente, já jogou ou, pelo menos, ouviu falar do “War”. É um dos mais famosos jogos de tabuleiro do Brasil. O objetivo dos jogadores é conquistar territórios com uma boa estratégia, além da sorte na hora de rolar os dados. Baseado nesse conceito, os desenvolvedores de aplicativos para smartphone, Ben Barker e Sam Hill, fundadores do Pan Studio – com sede em Londres (Inglaterra) –, decidiram misturar a ideia do jogo com um pouco de atividade física e criaram o “Run An Empire”.

++ LEIA MAIS:
>> APP NIKE+ RUNNING GANHA PLANILHAS
>> APLICATIVO TEM SUGESTÃO DE HIDRATAÇÃO PARA O PÓS-TREINO
>> TAIPIRIIK: SINCRONIZE SEUS APPS

De acordo com os desenvolvedores, o app é integrado ao sistema de mapas do celular. A meta do jogo é, como no War, conquistar territórios. Porém, ao invés de jogar os dados, é preciso correr (ou caminhar) e pelas ruas. Quanto maior a volta, maior será a região dominada. Assim como em uma guerra, você não pode abandonar o local conquistado. É necessário fazer o percurso várias vezes para garantir seu espaço.

No site Kickstarter – de financiamento coletivo –, a descrição do Run An Empire mostra que sempre que alguém está correndo no seu território com o app ativado, uma mensagem aparece no seu celular avisando quem é e em que parte do terreno está. Da mesma maneira, você pode tentar dominar os locais demarcados por outros corredores.

Preparado contra os espertinhos que poderiam entrar em um carro e marcar território, o aplicativo utiliza o acelerômetro dos celulares, segundo a descrição no site, garantindo que apenas caminhando ou correndo seja possível utilizar o jogo.

O projeto do app está no Kickstarter e para adquirir o Run An Empire, é necessário desembolsar US$ 10 – acesse o site. Smartphones com sistema operacional Android ou iOS são compatíveis com o aplicativo. A meta dos desenvolvedores era atingir US$ 25 mil, mas já superaram a marca. Ainda há quatro dias para quem quiser investir.

Veja o vídeo de apresentação (em inglês) do Run An Empire: