Aposentadoria da Maurren é anunciada

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Maurren Maggi já fez a alegria de muito apaixonado pelo atletismo brasileiro, mas agora a atleta quer parar. De acordo com informações da Confederação de Atletismo, a aposentadoria da Maurren, medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), mais conhecida por suas conquistas no salto em distância, e que também se dedica às corridas de velocidade, foi anunciada no último domingo (19 de abril).

A velocista paulista de 38 anos deve completar a temporada 2015 e no fim do ano vai pendurar os tênis. Durante toda sua carreira, Maurren Maggi ganhou diversos títulos. Além da medalha olímpica no salto em distância em Pequim, ela também foi prata indoor no Mundial de Valência (2008) e bronze em Birmingham (2003). Conta, ainda, com três ouros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (2011), Rio de Janeiro (2007) e Winnipeg (1999).

A atleta também é recordista brasileira e sul-americana do salto em distância, com a marca de 7,26 metros e detém também o recorde sul-americano da prova dos 100 metros com barreiras, com a marca de 12s71, obtida em 2001. Mais: Maurren Maggi já foi dona da melhor marca da América do Sul no salto triplo, com 14,53 metros, em 2003.

A atleta tem uma carreira de quase 20 anos no esporte e chegou a ser suspensa por dois anos por uso de doping pela Federação Internacional de Atletismo. Mesmo após a comprovação da falta de intenção de dolo de Maurren no uso da substância proibida pelas regras internacionais e sua absolvição por unanimidade nos tribunais esportivos brasileiros.

Por toda sua ligação com o atletismo, depois da aposentadoria da Maurren a velocista tem o plano de continuar ligada ao mundo esportivo sendo comentarista da modalidade na televisão.