Reprodução: TwitterFoto: Reprodução: Twitter

Aos 61 anos, vencedora de Boston em 1979 termina a prova em 3h04min

Atualizado em 16 de abril de 2019
Mais em Notícias

Quarenta anos depois de sair vencedora da Maratona de Boston com o tempo de 2h35min15seg, a ex-atleta norte-americana Joan Benoit Samuelson retornou à cidade e completou a prova novamente, desta vez em 3h04min.

O número de peito da ex-corredora era 1979, em referência ao ano em que sagrou-se campeã. Além disso, em ambas as ocasiões, a camiseta utilizada pela participante carregava a escrita “Bowdoin”, em homenagem à universidade em que estudou.

Confira Joan Benoit Samuelson terminando a prova:

Em sua juventude, Benoit era esquiadora, e começou a correr longas distâncias como forma de se recuperar de uma fratura que sofreu na perna.

A ex-atleta chegou a ser campeã de inúmeros torneios nacionais de cross-country, mas passou a ganhar relevância mundial ao vencer a Maratona de Boston de 1979, a Maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984 e também ao conquistar, no ano seguinte, o recorde americano na major de Chicago, a qual finalizou em 2h21min21s.

Joan Benoit correndo a Maratona de Boston em 1979

Mesmo após a aposentadoria, Benoit continuou somando bons tempos em provas importantes. Em 2008, a atleta completou as classificatórias para a maratona dos Jogos Olímpicos de Pequim em 2h49min08s e, dois anos depois, tornou-se recordista mundial de sua categoria ao fazer o tempo de 2h47min50s na Maratona de Chicago.