Animação toma conta de Fortaleza com o Circuito das Estações

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Fortaleza, no Ceará, amanheceu agitada para a etapa Outono do Circuito das Estações. O aterro da Praia de Iracema – na Av. Historiador Raimundo Girão – foi o ponto de largada da prova, que teve 4 mil animados corredores nos percursos de 5 e 10 km.

Para a estilista Luciana dos Santos Rodrigues, 27, a corrida deste domingo (30) serviu como sua volta oficial ao esporte. “Estava parada desde o fim do ano passado, depois de ter me lesionado”, revela. “A prova foi tranquila e eu corri sem dores, o que era o meu objetivo para hoje.”

Corredora há cerca de oito meses, a estilista foi incentivada pelo namorado, que já estava no esporte. “Aos poucos, tomei gosto e comecei a me inscrever para as corridas de rua.” Hoje, ela já é uma incentivadora. Sua irmã, Elaine dos Santos Rodrigues, 32, começou a correr graças a Luciana. Elas estiveram juntas nos 5 km do Circuito das Estações. “O pessoal estava bem animado na largada e a prova foi muito bem organizada. Estava tudo ótimo”, conta Elaine.

O vendedor Augusto Cesar Marques Gomes, 42, terminou feliz a corrida, após superar seu recorde pessoal nos 5 km. “Minha marca estava na casa dos 28m30s. Hoje, consegui correr abaixo dos 27 minutos e estou bem contente com meu tempo.”

Ele entrou para o esporte no ano passado e sua primeira corrida foi a Night Run de 2013. Sua meta era recuperar a forma física para voltar a jogar futebol. “Perdi 13 kg com a ajuda desse esporte e voltei a bater a minha bolinha com os amigos.”

Nos 10 km, a professora universitária e psicóloga Camilla Araújo Lopes Vieira, 35, elogiou a organização e o clima da prova. “Os corredores estavam bem animados na largada e isso incentiva bastante.”

Após ser mãe, em 2008, Camilla estava infeliz com seu corpo e decidiu correr na esteira da academia. “Comecei a me viciar no esporte e hoje, já participei até de ultramaratonas”, afirma. “Não quero nunca mais largar esse esporte.”

Outro que participou da prova de 10 km foi o professor de música e cantor, Daniel do Nascimento Sombra. “O Circuito das Estações já é parte da minha vida”, garante. Sua história no esporte começou em 2006. “Estava infeliz, com 115 kg, quando entrei para a corrida. Hoje, tenho 90 kg, faço musculação, jiu-jitsu e judô”, comenta. “Para mim, a corrida é uma opção por uma vida melhor.”

Recife (PE) e Curitiba (PR) são as últimas cidades que receberão a etapa Outono do Circuito das Estações – ambas com inscrições abertas. Para saber mais, acesse o site oficial do Circuito das Estações