Animação e muita corrida em Curitiba

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Com muita animação, Curitiba recebeu na manhã deste domingo (02) o Circuito do Sol, série de provas que marca o início da temporada 2014. No Jockey Club, 3 mil corredores de todas idades se juntaram para celebrar o esporte correndo 5 ou 10 km.

Caso do jovem Henrique Artico, empresário de 22 anos. Corredor semi-profissional, foi o segundo a cruzar a linha de chegada na prova dos 5 km, a apenas cinco segundos do campeão.

“A prova foi boa e bem organizada. Fiquei na segunda colocação, o que para mim foi ótimo já que é início de temporada. E hoje o clima estava ameno o que facilitou”, resumiu o atleta que chega a correr entre 80 e 90 km por semana

Integrante da Equipiazza, Henrique tem muito claro o seu objetivo para 2014. “Quero baixar o tempo para a casa dos 16 minutos”.

Um pouco mais veterana, mas igualmente disposta e animada, Vana Herrera foi outra que aprovou a prova. A participante de 59 anos tem a corrida de rua como um hobby.

“Sempre fiz caminhadas. Mas um dia pensei, porque não correr? E não parei mais. Hoje iniciei meu quarto ano participando de provas”, explicou a aposentada que fez sua primeira prova de 2014.

Ainda 'fora do ritmo', Vana saiu satisfeita com seu desempenho. “Fiz em 24min27s os 5 km. O tempo foi dentro do esperado. Estou com poucos treinos e ainda fora do ritmo. Mas saí bastante satisfeita”, concluiu.

Igualmente satisfeitos saíram o casal André e Amanda. Felizes com o desempenho, celebraram o início de mais um ano de corridas na manhã deste domingo em Curitiba.

“Treinamos juntos, sempre incentivando um ao outro. Faz aproximadamente um ano que começamos a participar de corridas de rua. E já é nítida a melhora no nosso condicionamento. Durante a semana nos sentimos mais dispostos. E a cada prova completada aumenta ainda mais a vontade de correr”, resumiu André.