Anel inteligente poderá auxiliar corredor

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Depois do lançamento dos smartwatches (relógios inteligentes), uma empresa norte-americana decidiu ousar e criou o Smarty Ring: um anel que se conecta ao seu celular (com sistemas iOS ou Android) – via Bluetooth 4.0 – e recebe alertas, ligações e mensagens, que são exibidas em sua pequena tela LED.

É possível controlar algumas funções do seu smartphone a até nove metros de distância. Com o anel, você pode trocar a música que está sendo tocada – ideal para os corredores que não dispensam os fones na hora do treino –, tirar fotos (funciona como botão da câmera do celular), entre outras funções. O principal objetivo do gadget é diminuir a quantidade de vezes que uma pessoa olha para o celular – 150 vezes diariamente, segundo pesquisa.

O item é à prova d’água e feito com metal antialérgico. Sua bateria dura até um dia e já vem com um carregador sem fio. Em modo standy-by, o aparelho mostra as horas. A versão completa do Smarty Ring está sendo vendida por US$ 175, pelo site de financiamento coletivo Indiegogo.

Veja o vídeo de apresentação do Smarty Ring: