Americano quebra tabu e vence em Chicago

Atualizado em 08 de outubro de 2017
Mais em Notícias

O americano Galen Rupp fez história neste domingo ao vencer a 40ª edição da Maratona de Chicago. Medalha de bronze nos Jogos do Rio-2016, ele fez o tempo de 2:09:20 e tornou-se o primeiro corredor do país a conquistar a cobiçada prova desde 2002.

O queniano Abel Kirui, vencedor em 2016, e seu compatriota Bernard Kipyego completaram o pódio masculino. O também queniano Dennis Kimetto, principal favorito e dono do atual recorde mundial da maratona, não finalizou a prova.

 

Em 2013, Kimetto foi ao lugar mais alto do pódio em Chicago após concluir o trajeto em 2:03:45, melhor tempo da disputa até hoje.

Entre as mulheres, a vitória ficou com Tirunesh Dibaba, da Etiópia, com o tempo de 2:18:31. A queniana Brigid Kosgei e a americana Jordan Hasay fecharam a lista das três primeiras.

A Maratona de Chicago teve números expressivos. Mais de 40 mil participantes e 1,7 milhão de espectadores pela cidade participaram do histórico evento. O percurso plano atrai corredores do mundo inteiro atrás de seus melhores tempos.