A aliança perdida na Maratona de NY

Atualizado em 05 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Um corredor perde sua aliança durante a Maratona de Nova York, que contou com 50.869 inscritos. Qual é a chance de ele ter o seu anel de casamento de volta? Certamente, você respondeu nenhuma. Errou. Essa historia, realmente, aconteceu durante a corrida da Big Apple no último domingo (2 de novembro). A história d anel recuperado, agora, corre o mundo das corridas.

Logo que cruzou a linha de chegada, com o tempo de 3h12min29s, o italiano Maurizio Martinoli deu por falta da sua aliança e deixou um recado na página da prova, no Facebook, para tentar recuperá-la. Na mensagem ele dizia que havia participado da maratona com o número de peito 1465 e que sua aliança teria caído de sua mão, provavelmente, entre a 5ª avenida e o Central Park, onde ele retirou as luvas. O corredor ainda descreveu o anel, que era de ouro e que tinha gravado na parte de dentro as palavras “Carlotta 20-9-2008”, o nome de sua esposa e a data de seu casamento.

Muitos achavam (e até o corredor) que seria impossível o rapaz reaver a joia. No entanto, com a ajuda de uma voluntária do evento, Ornella Alexander, Maurizio conseguiu recuperá-la. E, logo no dia seguinte ao da prova.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  BRASILEIROS BRILHAM NA MARATONA DE NY
icon texto_menor  QUENIANOS VENCEM A MARATONA DE NY

Ornella, uma voluntária da organização, trabalhou na área logo depois da chegada, onde achou a aliança perdida. Ela deixou o anel em uma sacola plástica para que fosse entregue ao maratonista. A alegria do italiano foi tanta que logo em seguida ele escreveu, novamente, nas redes sociais agradecendo a atitude de Ornella e declarando seu amor por Nova York.

Na terça-feira os dois se encontraram no Central Park, quando Maurizio levou flores para a voluntária em sinal de agradecimento.

Você já perdeu algo numa prova e conseguiu recuperar (por mais improvável que isso pudesse parecer no momento)? Conte pra gente.