3ª Mountain Do Atacama: você vai?

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Quer correr no deserto mais alto e árido do mundo? No dia 7 de dezembro, será dada a largada para a terceira edição da Mountain Do Deserto do Atacama, uma corrida de aventura individual entre os Valles de la Luna e de la Muerte, Chile. Com distâncias de 42 km, 23 km e 6 km (prova comemorativa), o percurso da competição passa por terrenos que vão, desde dunas até estradas de chão e trilhas. O local de largada e chegada é San Pedro de Atacama. O percurso dos 42 km tem terreno variado (5 km de asfalto, 2 km de dunas, 30 km de estrada de chão, 3 km de trilha e 2 km de areia). Mas corra, para garantir sua vaga.

LEIA MAIS
icon texto_menor DIFERENÇA ENTRE PROVAS DE TRILHA, AVENTURA E MONTANHA

Sem falar no visual do lugar. Muitos corredores levam para a prova suas máquinas fotográficas, para registarem imagens incomuns no dia a dia dos brasileiros, como picos nevados, lagos coloridos e montanhas de sal. Os atletas terão a sua disposição a mesma estrutura entregue nas provas da marca no Brasil.

A organização é responsável pela hidratação e alimentação dos inscritos. Haverá, também, postos com água ou Gatorade a cada 6 km, e pontos com frutas, carboidrato em gel e suplementos nos km 15, 25 e 35. O kit é composto por camiseta de tecido tecnológico, mochila, squeeze, boné, cinto de hidratação, bandana, chip, numeral de peito e toalha (pós-corrida). Todos os que completarem a prova ganharão um medalhão, e os primeiros colocados no geral e em cada faixa etária (42 km e 23 km) receberão troféus. A cerimônia de premiação acontecerá na Praça Central de San Pedro de Atacama.

Para mais informações e inscrições, acesse: Moutain Do.