Adventure Sports Fair 2014 apresenta mais novidades

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Mais Esportes

De 15 a 18 de maio, no pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, na capital Paulista, acontecerá a Adventure Sports Fair 2014, feira voltada aos esportes e turismo de aventura. Em sua 16ª edição, o evento terá novos expositores, entre eles empresas ligadas à corrida de rua, e também, palestrantes e atrações que vão desde um tanque de mergulho, fabricantes de roupas, acessórios, até empresas especializadas em turismo de aventura.

A Adventure Sports Fair 2014 desse ano terá como tema “A vida ao ar livre” e, dentre as principais novidades anunciadas recentemente para o evento, está um tanque de mergulho desenvolvido especialmente pela ANAUI, escola pioneira em cursos e certificações para mergulhadores. A ANAUI foi fundada em 1959 e é responsável pelo treinamento de astronautas da NASA. Os instrutores da escola atuam no Johnson Space Center em Houston, no Texas (Estados Unidos), onde a agência espacial norte-americana construiu a maior piscina coberta do mundo, com o objetivo de treinar os exploradores espaciais em atividades extra-veiculares.

No setor de artigos esportivos, uma das principais atrações será o estande da Salomon, especializada em acessórios e calçados de esportes de aventura. A principal novidade da marca será o lançamento da coleção 2014, com venda direta no estande. Columbia, Kailash, Thule e a fabricante de câmeras para esportes de ação X-Trax são as marcas consagradas com presença confirmada na feira.

 

Quando o assunto é o segmento de turismo, é garantida a presença de vários expositores de destaque. Entre eles estão a Top Travel, agência de turismo oficial da Adventure Sports Fair, além da Associação Brasileira de Turismo de Aventura (ABETA). O evento ainda terá uma forte divulgação da Argentina Travel e, entre os espaços do pavilhão, estará um estande oficial do país e outros dedicados especialemnte às regiões de Cuyo, Mendoza, San Luiz e San Juan. Os "hermanos" também terão outra área especial para os apaixonados pelo esqui.

A Global Vison Acces, consultoria especializada em projetos de turismo de brasileiros no exterior, também estará presente e divulgará vários destinos, como Barbados, Ilhas Seychelles, Noruega e Amazônia. Na área de negócios, o SEBRAE é outro expositor já definido. A entidade dará suporte aos empreendedores da indústria de turismo.

Entre os palestrantes que confirmaram presença recentemente, estão grandes nomes do esporte, que contarão suas experiências, desafios e projetos. Um deles é Pedro Oliva, profissional de caiaque extremo desde 16 anos e apresentador do programa KAYAK, do canal de TV OFF. Em 2009, o atleta quebrou recorde mundial ao saltar da cachoeira de Salto Belo, de aproximadamente 40 metros de altura.

Essa modalidade consiste em remar a bordo de um caiaque de 2,40 metros por correntezas que desaguam em cachoeiras (muitas vezes) paradisíacas. Oliva viaja 200 dias por ano na busca de desafios e novos recorde.

Outro palestrante renomado é Maximo Kausch, que dará dicas para quem pretende começar no montanhismo. Nascido na Argentina, mas radicado no Brasil desde criança, ele escala há 15 anos e, recentemente, se tornou o recordista mundial de montanhas de altitude, depois de atingir o topo de 61 montanhas com mais de 6000 metros nos Andes.

As palestras ocorrem durante a Adventure Sports Fair 2014, são gratuitas e abertas ao público. E para mais informações sobre o evento, basta acessar http://www.adventurefair.com.br.