Adriano Bastos vence Maratona de Porto Alegre

Atualizado em 30 de maio de 2017
Mais em Notícias

Depois de iniciar o ano com a vitória na Maratona da Disney em Janeiro, vencer a Maratona de Santa Catarina em Abril e passado apenas um mês, agora foi a vez de Adriano Bastos acumular seu terceiro título no ano vencendo neste domingo a 26ª edição da tradicional Maratona Internacional de Porto Alegre. A equipe do ativo.com registrou as imagens dos corredores, que estarão disponíveis on-line em breve.

Neste ano a maratona teve seu inicio bem cedo o que favoreceu os atletas que puderam aproveitar por mais tempo de um clima agradavel e fresco. Com concentração na Av. Augusto de Carvalho, localizada no Parque da Harmonia, às 7h foi dada a largada geral feminina e às 7h15 a largada geral masculina.

Adriano esteve sempre entre os primeiros colocados do grupo principal composto por aproximadamente 12 atletas. Aos poucos o grupo principal começou a se desfazer a cada forçada de ritmo de Adriano, que assumiu a liderança no km 32, até cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h19min20s. 

“Saiu tudo certinho hoje, a organização da prova estava perfeita, com muitos postos de água e isotônico, público na rua torcendo, com isso corri o tempo todo confortável e controlando o ritmo com o grupo, dava umas forçadas nos trechos de subidas para quebrar o ritmo dos demais e fazer com que o grupo fosse se desfazendo aos poucos. Chegou um momento da prova que comecei a me preocupar com a vantagem que os lideres tinham sobre nós e assim numa forçada para alcançá-los mantive o ritmo direto até chegar neles e assim só vieram mais três atletas do grupo comigo. Quando chegamos no km 32 e percebi que este três começaram a ficar um pouco para trás ai sim aumentei o ritmo de verdade e parti de vez para a vitória, nem acredito que corri outra maratona há apenas um mês atrás, estou inteiro”, disse Adriano.

No feminino a vitória ficou com a estreante em Porto Alegre, Conceição Maria de Carvalho Oliveira, que liderou a prova de ponta a ponta e concluiu a maratona gaúcha com seu melhor tempo na carreira, 2h43min25seg, uma vantagem de cinco minutos sobre a segunda colocada Rosa Jussara Barbosa que fez o tempo de 2h48min38seg.
 Resultados:
 Masculino
1- Adriano Bastos, 2h19min20s
2- José Pereira da Silva, 2h21min25s
3- Giliard Altair Pinheiro, 2h22min17s
4- Lairton da Silva, 2h22min48s
5- Gustavo Caurio, 2h22min55s
Feminino
1- Conceição Maria de Carvalho Oliveira, 2h43min25s
2- Rosa Jussara Barbosa, 2h48min38s
3- Luciana Beatriz da Luz, 2h49min06s
4- Rosangela Gavinski, 2h52min12s
5- Maria dos Remédios Castro, 2h53min04s