Adidas: novo lançamento global e combate à poluição marinha

Atualizado em 08 de junho de 2018
Mais em Notícias

A Adidas, através de seu movimento Running, levantou mais uma vez uma bandeira importante na conscientização sobre a ameaça da poluição marinha. A marca alemã convocou sua comunidade para o lançamento do Ultraboost Parley, em Los Angeles, Estados Unidos.

A O2 foi uma das mídias convidadas para o evento, que contou com 30 embaixadores do Adidas Runners dos quatro cantos do mudo, sendo dois deles brasileiros. O novo modelo do Ultraboost, em coleção limitada, combina alta tecnologia de desempenho com inovação ecológica, e será vendido no país a partir de 20 de junho com o valor de R$ 799,99.

O produto tem o compromisso de combater, ao lado da Parley, as grandes ameaças oceânicas. Com entressola de retorno de energia Boost e 95% do cabedal feito de Primeknit Parley Ocean Plastic™, cada par evita que 11 garrafas plásticas entrem em nossos oceanos.

“Estamos dentro de uma longa jornada com a ideia de fazer sempre um produto cada vez melhor e com menos impacto para o meio ambiente”, comentou Matthias Amm, diretor de categoria de produto da Adidas, durante o jantar que marcou o primeiro dia do evento de lançamento do Ultraboost Parley, na Califórnia.

O lançamento faz parte do “Run For The Oceans”, projeto global que usa o poder do esporte para aumentar a conscientização social em relação à poluição marinha através do plástico. Os oceanos estão cada vez mais ameaçados por problemas causados pela população como poluição, despejo de detritos no mar e o consumo de materiais descartáveis.

Serão realizados mais de 12 eventos de corrida em grandes cidades do mundo, capitaneados pelos corredores que estão em Los Angeles. A cada quilometro percorrido entre 8 de junho e 8 de julho, a Adidas doará 1 dólar para o programa Parley Ocean Plastic.

“Acreditamos que o esporte tem o poder de mudar vidas. Criamos uma plataforma global única que permite que todos possam unir-se em uma ação de corrida coletiva que combate a poluição das águas”, afirma Andre Maestrini, líder global da área de performance na Adidas.

A marca já faz planos ambiciosos para o futuro. “Falando de inovações, não vamos parar por aqui e queremos explorar novas tecnologias. O nosso propósito não é de ter o tênis mais rápido, e sim de usar a corrida como parte de um time, uma comunidade, tudo para ter uma vida melhor”, completa o diretor de estratégia Nick Maass.

Corredores de diferentes países também podem se inscrever e acompanhar suas corridas nas plataformas digitais do Runtastic e do Joyrun (na China) para contribuir na meta de correr um milhão de quilômetros em um mês, unindo-se aos embaixadores Shaunae Miller, Tori Bowie, Wayde Van Niekerk, entre outros atletas que juntarão esforços para espalhar a mensagem, como o ex-jogador brasileiro Kaká.

* O repórter viajou para Los Angeles a convite da Adidas