DivulgaçãoFoto: Divulgação

Adidas lança tênis UltraBOOST feito com resíduos do oceano

Atualizado em 04 de novembro de 2016

No ano passado, a adidas havia lançado um protótipo de tênis de corrida feito em parceria com a ONG Parley for the Oceans criado com resíduos plásticos retirados do oceânico. Mas o que antes era só um projeto agora se tornou realidade. O UltraBOOST Uncaged Parley já está à venda em alguns países por €200 (cerca de R$ 715), porém sem data prevista para chegar ao Brasil.

Com design inspirado nas ondas do mar, o novo calçado traz uma malha feita com uma mistura de Ocean Plastic (95%) e poliéster reciclado (5%). O resto do cabedal – cadarços, base e suporte do calcanhar e forro -, também é feito de materiais reciclados retirados das áreas costeiras das Maldivas. Segundo a empresa, 7 mil pares do produto já estão disponíveis e mais um milhão deles deve chegar ao mercado até o fim de 2017.

Além do UltraBOOST Uncaged Parley, a adidas e a Parley for the Oceans desenvolveram também as camisas de futebol dos clubes Bayern de Munique (Alemanha) e Real Madrid (Espanha). “Nós não vamos parar aqui. Nossa principal ambição é eliminar plástico virgem na nossa cadeia de suprimentos”, explica Eric Liedtke, membro do conselho executivo do adidas Group e responsável por Global Brands.

O objetivo da marca para 2017 é transformar pelo menos 11 milhões de garrafas plásticas em produtos de elite de performance.