Activ: tecnologia para melhorar a corrida

Atualizado em 08 de agosto de 2016
Mais em Notícias

Hoje, sabemos da importância dos celulares no dia a dia, inclusive para os corredores, trazendo facilidades e benefícios para melhorar o desempenho em seus treinos e provas. Pensando nisso, o designer Ben Azzam, da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, criou o Activ, um equipamento que, acoplado ao joelho, é capaz de armazenar energia cinética gerada pelas as passadas. Assim, pode transferi-la para seu smartphone durante ou depois da corrida, por meio de uma entrada USB.

++LEIA MAIS
>>MY RUN: CONHEÇA A (NOVA) COMUNIDADE DO CORREDOR
>>NOVO APLICATIVO ESTIMULA A COMPETIÇÃO
>>APLICATIVO CONTROLA VIDA ÚTIL DO TÊNIS DE CORRIDA

O equipamento foi feito para ser o mais leve possível e não atrapalhar o desempenho do atleta. O Activ é composto por velcros e revestido com neoprene.

Com ajuda do novo dispositivo para manter seu celular sempre carregado, suas provas e treinos podem ser turbinados com aplicativos para corredores.

O Activ é um gerador de energia sustentável – já que não depende de eletricidade ou qualquer outro tipo de fonte energética para ser utilizado. Para saber quanto já foi armazenado, basta olhar quantas luzes de LED está aparecendo no visor. O aparelho ajuda não tem preço e nem data para chegar ao mercado.