Categories: Notícias

Abril é mês de… maratonas no exterior

Os apaixonados por maratonas e pelas disputas acirradas entre os corredores de elite terão um prato cheio, a partir deste domingo (12 de abril). A data dá início a uma sequência de maratonas no exterior que, além de serem disputadas pelos nomes mais badalados do atletismo mundial, ainda levarão milhares de corredores de rua amadores a desafiar esses percursos do 42 km.

Este domingo, por exemplo, rola a Maratona de Paris (França), a Maratona de Santiago (Chile), a Maratona de Viena (Áustria) e a Maratona de Roterdã (Holanda). A prova de Paris, aliás, teve recorde de inscritos este ano. 54 mil corredores vão percorrer um dos percursos mais belos do mundo ao completarem os 42 km na Cidade Luz.

Na semana seguinte, no dia 20, acontece a Maratona de Boston (EUA), a segunda Major do ano – a primeira foi a Maratona de Tóquio, quando o etíope Endeshaw Negesse sagrou-se campeão.

Para fechar o mês, no dia 26 de abril, ainda tem mais maratonas no exterior no calendário de corridas de rua. Primeiro a Maratona de Londres (Inglaterra), que terá o duelo entre dois gigantes corredores de rua: os quenianos Dennis Kimetto e Wilson Kipsang. Depois, é a vez da Maratona de Hamburgo (Alemanha), que terá a presença de Marilson dos Santos, que tenta índice para o Pan-americano de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, que rola em agosto.

Ainda no fim do mês, na mesma data, tem a Maratona de Düsseldorf (também na Alemanha), que pode ter a presença de da atleta brasileira Sirlene Pinho também com vistas ao índice, e a Maratona de Caracas (Venezuela), que deve contar com as corredoras brasileiras Conceição Oliveira e Marizete Moreira, ambas buscam tempo para participar do Pan e do Mundial.

Você vai participar de alguma dessas provas? Deixe seus comentários sobre a maratona que tem como alvo e suas expectativas, logo aí embaixo. 😉

 

Redação

O Ativo é o maior portal de eventos esportivos e esportes participativos do Brasil! Aqui você encontra tudo sobre corrida, bike e cross training, natação, triathlon e mais!

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

4 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

4 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago