Abril é mês de... maratonas no exterior

Atualizado em 05 de agosto de 2016

Os apaixonados por maratonas e pelas disputas acirradas entre os corredores de elite terão um prato cheio, a partir deste domingo (12 de abril). A data dá início a uma sequência de maratonas no exterior que, além de serem disputadas pelos nomes mais badalados do atletismo mundial, ainda levarão milhares de corredores de rua amadores a desafiar esses percursos do 42 km.

Este domingo, por exemplo, rola a Maratona de Paris (França), a Maratona de Santiago (Chile), a Maratona de Viena (Áustria) e a Maratona de Roterdã (Holanda). A prova de Paris, aliás, teve recorde de inscritos este ano. 54 mil corredores vão percorrer um dos percursos mais belos do mundo ao completarem os 42 km na Cidade Luz.

Na semana seguinte, no dia 20, acontece a Maratona de Boston (EUA), a segunda Major do ano – a primeira foi a Maratona de Tóquio, quando o etíope Endeshaw Negesse sagrou-se campeão.

Para fechar o mês, no dia 26 de abril, ainda tem mais maratonas no exterior no calendário de corridas de rua. Primeiro a Maratona de Londres (Inglaterra), que terá o duelo entre dois gigantes corredores de rua: os quenianos Dennis Kimetto e Wilson Kipsang. Depois, é a vez da Maratona de Hamburgo (Alemanha), que terá a presença de Marilson dos Santos, que tenta índice para o Pan-americano de Toronto, em julho, e o Mundial de Pequim, que rola em agosto.

Ainda no fim do mês, na mesma data, tem a Maratona de Düsseldorf (também na Alemanha), que pode ter a presença de da atleta brasileira Sirlene Pinho também com vistas ao índice, e a Maratona de Caracas (Venezuela), que deve contar com as corredoras brasileiras Conceição Oliveira e Marizete Moreira, ambas buscam tempo para participar do Pan e do Mundial.

Você vai participar de alguma dessas provas? Deixe seus comentários sobre a maratona que tem como alvo e suas expectativas, logo aí embaixo. 😉