Adam TavaresFoto: Adam Tavares

9ª Corrida e Caminhada A.C. Camargo alerta para prevenção e reabilitação do câncer

Atualizado em 29 de agosto de 2019
Mais em Notícias

A Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center, que une a prática do esporte à conscientização de hábitos saudáveis, chega à nona edição este ano. O evento acontece dia 1º de dezembro no Campus da Universidade de São Paulo no Butantã, e terá caminhada de 3km e corridas de 5km e 8km, com largada em frente ao Cepeusp.

No ano passado, 6 mil pessoas participaram da iniciativa, que visa estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis como forma de auxílio na prevenção e tratamento do câncer, além de mostrar sua importância na reabilitação de pacientes oncológicos.

A inatividade física é considerada uma das principais causas de desenvolvimento de diferentes tipos de câncer, ao lado da exposição ao sol, tabagismo, infecções e má alimentação, apontam estudos da OMS – Organização Mundial da Saúde. Outra causa ligada ao câncer é a obesidade, fator que muitas vezes está ligado ao sedentarismo.

As inscrições para a 9ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do evento. O kit de participação é composto por camiseta, sacola, viseira e medalha (pós-prova).

9ª Corrida e Caminhada A.C.Camargo Cancer Center

Data: 1º de dezembro de 2019
Distâncias: 3km (caminhada), 5km e 8km (corrida)
Local: CEPEUSP – Praça Professor Rubião Meira, 61, Vila Universitária
Inscrições: Site oficial