60 km de corrida pela serra gaúcha no X-Run em novembro

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

As belezas da Serra Gaúcha serão o cenário da X-Run 60k Canela, primeira corrida em montanhas a ser realizada na cidade. O desafio está marcado para o dia 27 de novembro e as vagas podem ser garantidas on-line no ativo.com, com desconto até o dia 31 de outubro.

Os 60 km do percurso por montanhas, vales, trilhas e estradas de terra poderã ser feitos individualmente, em duplas, quartetos e octetos, nas categorias masculina, feminina e mista. A competição terá oito trechos de 5 a 10 km com diferentes níveis de dificuldade.

“Canela recebe muitos turistas, mas tem um bom potencial para o turismo esportivo que ainda é pouco explorado. Acredito que é possível agregar, ao mesmo tempo, a boa infraestrutura local, os eventos do município, a natureza da região serrana e a X-Run, destacando todo o potencial turístico que a cidade oferece”, afirma Anderson Roos, organizador da prova.

As duplas e os quartetos contarão, ainda, com a categoria máster para participantes cuja idade média seja pelo menos 40 anos. “A prova é ideal tanto para iniciantes que correm 5 km quanto para atletas experientes que quiserem encarar sozinhos os 60 km”, explica Anderson.

A largada acontece a partir das 8 horas em frente à Catedral de Pedra, famoso ponto turístico localizado no centro da cidade. O trajeto também inclui locais como o Parque do Caracol, que abriga a famosa Cascata do Caracol, a Floresta Nacional do Ibama, e o vale do Rio Paranhana. As equipes serão premiadas por categorias, com troféus individuais até o 3°lugar.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!