35ª Maratona de Paris será disputada neste domingo

Atualizado em 20 de abril de 2016
Mais em Notícias

Com 40 mil corredores inscritos, de mais de 100 países, a 35ª Maratona de Paris terá sua disputa neste próximo domingo (10/4).  A charmosa prova na capital francesa conduz os participantes para um verdadeiro tour pelos principais pontos turísticos da “cidade luz”.    

A largada será no Arco do Triunfo, de onde os corredores seguem pela famosa Avenida Champs-Elysées até a Praça de la Concorde, Rua Rivoli, Praça da Bastilha, Parque Bois de Vincennes e daí o retorno até o pórtico de chegada, na Champs-Elysées. No caminho, os corredores poderão avistar a Catedral Notre-Dame, a Torre Eiffel, entre outros monumentos famosos.

Tantos pontos turísticos conhecidos pelo percurso de 42.195 km atrai um grande número de atletas estrangeiros. No ano passado, o contingente de corredores de outros países representou 35% do total de participantes, e o Brasil está entre os 10 países que mais “enviam” corredores para a disputa, cerca de 400 por ano.

Mas a prova também é ponto de encontro entre os mais rápidos do mundo. No ano passado, a prova fez história com 11 atletas da elite terminando o percurso com tempos abaixo das 2h10min. Neste ano, a prova terá 19 atletas com tempos menores que este em suas carreiras. Novamente, a disputa pelo título deve ficar entre quenianos e etíopes. Mais informações pelo site www.parismarathon.com.