2ª Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias

Atualizado em 19 de abril de 2016
Mais em Notícias

A segunda etapa da Maratona de Revezamento Bertioga-São Sebastião-Maresias será realizada no dia 17 de outubro, reunindo o número recorde de 2.642 atletas, divididos em equipes com três, seis e nove atletas, além da categoria The Survivors-Solo, masculino e feminino.

Eles enfrentarão nada menos que 75 quilômetros de percurso, mesclando trechos de areia, terra e asfalto, pelas mais bonitas praias do litoral norte de São Paulo. A largada será às 7h15, com a categoria The Survivors-Solo, em frente ao Forte, ao lado da balsa.

A primeira ação oficial será a entrega de kits aos participantes, com início nos dias 13 e 14, na Fast Runner, localizada à Rua Arapanés, 195, Moema, no período de 10h30 às 20h. Para a entrega de kits será necessária a apresentação do recibo bancário

original de pagamento e de documento de identificação. Os kits também poderão ser retirados na véspera da prova, dia 16, em Bertioga, das 16h às 19h, ao lado do Forte, próximo à balsa. Os chips serão entregues no dia 17, entre 6h30 e 7h45, no local da

largada.

A surpresa desta etapa ficou por conta do bom número de inscritos na categoria mais dura, a Solo. Serão 94 atletas no masculino e sete no feminino. Entre as equipes, a Força Livre geral (9 competidores) terá 1098 atletas, enquanto a Aberta Mista (6 competidores) contará com 588 inscritos.

São oito postos de controle (PC’s) espalhados ao longo do percurso de 75 km. Largada em Bertioga (areia dura); PC 01, Praia do Indaiá (areia dura); PC02, Riviera/Morro de São Lourenço (areia dura); PC 03, Portaria Condomínio Guaratuba II (areia dura e rio); PC 04, Guaratuba Quadra A (areia dura); PC 05, Boracéia Polícia Rodoviária (areia dura e asfalto); PC 06, Jureia/Cantão da Jureia (areia dura e terra batida); PC 07, Juquehi após ponte interditada (areia, asfalto e terra); PC 08, Camburi//Boiçucanga (areia dura, asfalto, terra e areia fofa); Maresias (asfalto,estrada Seeera de Maresias e areia fofa).

Na primeira etapa, que contou com mais de 2 mil inscritos, os vencedores na The Survivors foram Paulo Fonseca e Cintia Gama. Paulo completou os 75 km de percurso por trechos de areia, terra e asfalto com o tempo de 6h13min59seg, pouco menos de três minutos à frente do segundo colocado, Sinval Aguiar, garantindo o título da sexta edição do evento. Já Cintia fez a prova em 7h24min11seg, chegando com vantagem de 30 minutos para a vice-campeã, Selma Nakakubo. Mais informações no site www.ciadeeventos.com.br.

 
Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom