@werneckdaniFoto: @werneckdani

10ª Meia e Maratona de Floripa anuncia nova data: 11 de outubro

Atualizado em 23 de março de 2020
Mais em Notícias

A 10ª Meia e Maratona de Floripa tem uma nova data. A prova, já conhecida como uma das principais do calendário de corridas de longa distância do País, será realizada em 11 de outubro, véspera do Feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os atletas que já estavam inscritos para a prova têm sua participação garantida na nova data.

O adiamento da Meia e Maratona de Floripa foi decidido para permitir que os atletas se preparem de forma adequada para o evento, que exige de dois a quatro meses de treinamento.

Por ora, não há restrições a eventos públicos em Florianópolis na data original da prova, 14 de junho, mas as medidas adotadas pelas autoridades de saúde para conter o avanço do coronavírus (covid-19) em todo o Brasil podem acarretar em prejuízo na preparação dos corredores para a prova.

A escolha de 11 de outubro, em meio ao feriado prolongado, também foi feita para manter uma das características mais marcantes da 10ª Meia e Maratona de Floripa, a união de esporte e turismo para toda a família em uma das cidades mais bonitas e com melhor infraestrutura de apoio ao viajante do Brasil.

Além do potencial turístico, o evento se consolidou como uma das maratonas mais rápidas do País – só em 2019, 195 corredores conquistaram o índice para a Maratona de Boston, uma das provas mais difíceis de se obter classificação no mundo.

Um fator importante para isso é a baixa variação de altimetria ao longo dos 42 km. Com um percurso praticamente plano – as principais subidas são para cruzar as pontes que ligam a Ilha de Santa Catarina à parte continental da cidade – a corrida tem as características indicadas para buscar melhoras nos tempos ou estrear em uma nova distância.

Para mais informações, acesse o site oficial